Comunicado Geral Nº 014/2018

POR Jackson Pereira 01/08/2018

Comunicado geral

 

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” Salmo 121:1-2

 

Queridos Pais e Responsáveis atenção para as últimas informações do semestre:

 

1. CONSELHO DE CLASSE  14/06 quinta-feira

Comunicamos que quinta-feira 14/06 não haverá aula para os alunos do FII 6º ano ao 9º ano do período da manhã e tarde. Os professores estarão reunidos com a Direção para avaliação acadêmica dos alunos.

As turmas do maternal ao 5º ano terão aulas normal.

 

2. 3ª REUNIÃO DE PAIS E MESTRES  29/06 sexta-feira

No dia 26/06 (terça-feira) entregaremos, em sala, os BOLETINS.  Os alunos que não receberem, solicitamos o comparecimento do responsável à reunião de Pais e Mestres.

Nossa reunião será dia 29/06 (sexta-feira) das 7h às 11h30 para todas as turmas, manhã e tarde, do maternal ao 9º Ano.  Caso você não possa vir, o boletim estará disponível na secretaria durante o período de férias. Se o seu filho receber o boletim fique à vontade para comparecer ou não na reunião.

Neste dia não teremos aula para nenhum turno.

 

3. COPA DO MUNDO

Não haverá aula nos horários dos jogos do Brasil:

22/06 sexta-feira – NÃO HAVERÁ AULA NO PERIODO DA MANHÃ.

27/06 quarta-feira - NÃO HAVERÁ AULA NO PERIODO DA TARDE. 

 

4. CAMPEONATO ENSINO FUNDAMENTAL II  6º ANO AO 9º ANO  27 e 28/06 quarta e quinta

Para encerrarmos as atividades do 1º semestre, nos dias 27 e 28 de junho teremos um campeonato para os alunos do 6º ao 9º ano. Atentem para os horários: 

6º ao 9º Ano manhã e tarde – 7h30 às 13h  

Não faremos ligações para dispensar alunos antes do horário, se alguém precisar sair antes do término por favor trazer autorização por escrito e assinado pelos responsáveis. Todos os participantes deverão comparecer uniformizados.

Nenhum aluno sairá para comprar lanche fora da escola. Trazer lanche de casa ou comprar na cantina que funcionará normalmente.

NENHUM ALUNO PODERÁ LIGAR PARA DELIVERY.

 

5. BLUSAS PERDIDAS

Encontra-se na escola blusas perdidas sem nome, no dia da reunião de Pais e Mestres estarão expostas no pátio, estes e outros materiais.

 

6. FESTA DE ENCERRAMENTO – MATERNAL AO 5º ANO

As turmas do maternal ao 5º ano farão uma atividade especial no último dia de aula 28/06 quinta-feira, será enviado um recadinho na agenda. Fique atento!

 

7. HORÁRIO DE ATENDIMENTO NAS FÉRIAS

Período de férias – 01 a 31 de julho

No período de férias o horário de atendimento na Secretaria da Escola será:

Segunda a quinta-feira 8h as 17h

Sexta-feira 8h as 16h

 

8. REINÍCIO DAS AULAS  01 AGOSTO (quarta-feira)

Esperamos nossos alunos no dia 01/08 (quarta-feira) no horário normal de aula para um início de semestre bem animado!

 

9. BOLETO VENCIMENTO 10 DE JULHO

Neste período de férias caso não receba o boleto do mês de julho com vencimento para o dia 10, procure a secretaria da escola antes desta data para a retirada do mesmo.

 

10. ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO

Prezados pais temos encontrado dificuldades de entrar em contato com vocês quando acontece algum problema com seu (sua) filho (a), sempre que ocorrer mudança de endereço, e-mail ou telefones, por favor, informe a secretaria da escola.

 

11. PROGRAMAÇAO DIA DOS PAIS  05/08 (domingo)

No mês de agosto, logo ao voltarmos das férias, comemoramos uma data muito especial, o Dia dos Pais! Nossa escola, como em todos os anos, está preparando com muito carinho uma programação especial em homenagem a todos papais dos alunos do Maternal ao 5º ano e para que a família já se programe, segue abaixo os horários das apresentações de cada turma. Lembrando que todos os alunos deverão vir de UNIFORME (calça, camiseta e tênis).

Os papais deverão vir de roupa esporte. Esperamos vocês!

 

Data do Programa:   05/08/2018 Domingo

HORÁRIOS

TURMAS

PROFESSORAS

08h30

Pré I B

Cátia

 

Pré II B

Márcia

 

1º Ano B

Priscilla

 

2º Ano B

Estefânia

 

3º Ano B

Tânia

 

4º Ano B

Dorama

 

5º Ano C

Cibele

 

HORÁRIOS

TURMAS

PROFESSORAS

10h30

Maternal B

Mariana

 

Pré I A

Mariana

 

1º Ano A

Jéssica

 

3º Ano A

Cida

 

4º Ano A

Nadir

 

5º Ano B

Rosangela

 

HORÁRIOS

TURMAS

PROFESSORAS

12h30

Maternal A

Fabiana

 

Pré II A

Vanessa

 

1º Ano C

Marina

 

2º. Ano A

Katia

 

2º. Ano C

Katia  

 

5º. Ano A

Simone

 

12. ESCOLA CRISTÃ DE FÉRIAS

A Igreja Adventista do Campo de Fora convida seus filhos para participarem de uma programação super especial.

Data: 02 a 07 de julho    Horário: 8h as 12h    

Local: Igreja e Escola Adventista do Campo de Fora

Menores de 5 anos deverão estar acompanhados.

 

13. PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Esta pesquisa é muito importante, pois norteará as nossas decisões administrativas e pedagógicas e nos ajudará a detectarmos aquilo em que precisamos melhorar. Esta parceria, escola e pais, é fundamental para a busca da excelência de qualidade de nossos serviços.

Esta pesquisa é realizada uma vez ao ano no primeiro semestre, mas não deixe para falar somente nestas ocasiões. Sempre que desejar, procure o Colégio e teremos o maior prazer em ouví-los.

Para a sua comodidade ela será realizada pela internet, através do link: https://goo.gl/FCvqf2

A sua participação é fundamental!

 

14. SAÍDA ORIENTADORA

A professora Claudia Tavares se desligou da nossa escola, agradecemos o tempo que trabalhou conosco.

A nova orientadora Educacional só virá em agosto, qualquer dúvida acadêmica entrar em contato com a coordenadora Jacqueline ou a diretora Gildete.

 

Desejamos a todos as mais ricas bênçãos dos Céus neste final de semestre e durante o período de férias escolares. Estaremos em oração, pedindo ao nosso Maravilhoso Deus a Sua companhia e proteção a todos os nossos pais, alunos, professores e funcionários.

 

Atenciosamente,

Gildete Hereida
Diretora Geral