Comunicado Geral Nº 015/2018

POR Jackson Pereira 15/08/2018

Comunicado Geral

“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; Eu te fortaleço,
 e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. ” Isaías 41:10

 

Prezados Pais/ Responsáveis,

 

Iniciamos um novo semestre e agradecemos à Deus pelo cuidado e proteção a cada família durante o período de férias. Esperamos que estejam todos revigorados e animados para esta nova etapa! Saudamos ainda os novos alunos e seus familiares que vieram compor este universo de conhecimento e amizade.

Desejamos a todos um semestre de sucesso!

 

Damos as boas-vindas a nossa nova Orientadora Educacional Professora Olinda Modro.

 

Abaixo alguns assuntos importantes que gostaríamos de compartilhar com vocês:

 

1. CALENDÁRIO 3º BIMESTRE (sujeito a alterações)  

 

AGOSTO

 

01 – Início 3º Bimestre

05 – Programação Dia dos Pais

11 – Dia do Estudante

17 – Reunião Pedagógica 10h as 14h

20 a 24 – Semana de Oração   

23 – Simulado 5º ano

27 a 31 – Provas 1 (PR1)   

 

SETEMBRO 

 

03 a 06 – Semana da Pátria

06 – Lançamento Matrículas 2018

07 – FERIADO/ Independência do Brasil

12 – Escola de Pais 

19, 20, 21, 24 e 26 – Prova 2 (PR2)

27 – Conselho de Classe

28 – Convocação Recuperação

 

 

OUTUBRO 

 

01 a 05 – Semana de Recuperação   

05 – Fim do 3º. Bimestre

06 – Sábado de Educação

08 – Início 4º. Bimestre

08 a 11  – Semana da Criança

12 - FERIADO/ Dia da Criança

15 – Dia do Professor

18 – PAAEB (Programa Adventista de Avaliação da Educação Básica)

21 – Dia D Matrículas 2018 – Reunião de Pais e Mestres

24 a 30 – Prova 1 (PR1)

29 – Premiação aluno Ouro e Diamante

31 – SIMULADO / Escola de Pais

 

 

 

2. LEMBRETES IMPORTANTES

2.1 HORÁRIO ESCOLAR

CURSO

TURNO DA MANHÃ

TURNO DA TARDE

(segunda a quinta)

TURNO DA TARDE 

(sexta-feira)

ED. INFANTIL

7h às 11h30

12h45 às 17:10

12h45 às 16h30

1º ao 5º ANO

7h às 11h40

12h45 às 17:20

12h45 às 16h40

6º ao 9º ANO

7h às 11h50

12h45 às 17:30

12h45 às 17h

 

Solicitamos que nas sextas-feiras no período da tarde venham buscar seus filhos no horário correto, não esquecendo que neste dia o horário é diferenciado.

 

2.2 CÓDIGO DISCIPLINAR

 

Conforme o Código Disciplinar, assinado por ocasião da Matrícula/2018, os itens abaixo não fazem parte do cotidiano escolar. Por isso, pedimos atenção aos pais para evitarmos constrangimentos desnecessários:

Bijuterias e joias (brincos, pulseiras, colares, anéis, piercing, etc.);

  • Pinturas (maquiagem, unhas e cabelos extravagantes, tatuagem exposta, etc.);
  • Meninos (cabelos compridos e cortes excêntricos);
  • Aparelhos sonoros (mp3 e similares, fone de ouvido, etc.);
  • Revistas e livros que não sejam do Material Escolar.

Obs.: CELULARES não são permitidos em sala de aula. A escola não se responsabiliza pela perda ou extravio dos mesmos.

 

2.3 UNIFORMES

 

O uso do uniforme completo é obrigatório (camiseta, calça e tênis), mesmo fora do seu período de aula, em qualquer atividade escolar, com o necessário asseio pessoal. Como medida de segurança não é permitido o uso de botas, tênis com rodinha, sapatos, sandálias e similares (“papetes”, “crocs”, etc.). As emergências devem ser comunicadas por escrito.

 

 

3. ACOMPANHAMENTO DA VIDA ESCOLAR DO ALUNO

 

Lembramos que você, pai, mãe ou responsável devidamente cadastrado em nosso sistema, pode acompanhar a vida escolar do aluno pelo nosso site http://eacf.educacaoadventista.org.br/academico/ou pelo aplicativo da Educação Adventista (Android e IOS). Basta efetuar o cadastro no primeiro acesso e depois informar o login e senha para entrar. Se você tiver alguma dúvida, acesse nosso site e clique no banner para abrir o tutorial e

seguir o passo-a-passo do cadastro ou entre em contato com o professor de informática Jackson.

 

 

4. VALORES LANCHES NA CANTINA

 

Na carteirinha escolar vocês podem colocar crédito para compra de lanche na cantina, favor procurar a tesouraria.

 

PRODUTO

VALOR

Açaí no palito

3,00

Açaí no pote

6,50

Banana Chips

3,00

Bananinha

2,00

Barrinha de Cereal

2,00

Biscoito de Polvilho

3,00

Bolo (pedaço) 

2,00

Hot dog vegetariano

4,00

Melzinho

0,50

Mupy Soja

2,80

Pão de queijo

3,00

Picolé

2,25

Pipoca

1,50

Salada de frutas

2,00

Salgados (croaissant, pastel assado de palmito,

pizza, pão de batata)

 

4,00

Sanduiche Natural

4,00

Snack Krock Doce

2,50

Snack Krock Salgado

3,50

Suco (copo) o

1,50

Suco Glugs (caixinha)

3,00

Yakult

1,80

 

 

5. PROGRAMAÇÃO DIA DOS PAIS  05/08 (domingo)

 

Neste domingo comemoraremos uma data muito especial, o Dia dos Pais! Estamos preparando com muito carinho uma programação especial em homenagem a todos papais dos alunos do Maternal ao 5º ano, segue abaixo os horários da programação de cada turma. Lembrando que todos os alunos deverão vir de UNIFORME (calça, camiseta e tênis).

Os papais deverão vir de roupa esporte. Esperamos vocês!

                          

Data do Programa:   05/08/2018 Domingo

 

HORÁRIOS

TURMAS

PROFESSORAS

08h30

Pré I B

Cátia

 

Pré II B

Márcia

 

1º Ano B

Priscilla/ Simone

 

2º Ano B

Estefânia

 

3º Ano B

Tânia

 

4º Ano B

Dorama

 

5º Ano C

Cibele

 

HORÁRIOS

TURMAS

PROFESSORAS

10h30

Maternal B

Mariana

 

Pré I A

Mariana

 

1º Ano A

Jéssica

 

3º Ano A

Cida

 

4º Ano A

Nadir

 

5º Ano B

Rosangela

 

HORÁRIOS

TURMAS

PROFESSORAS

12h30

Maternal A

Fabiana

 

Pré II A

Vanessa

 

1º Ano C

Marina

 

2º. Ano A

Katia

 

2º. Ano C

Katia 

 

5º. Ano A

Simone

 

Atenciosamente,

Gildete Hereida
Diretora Geral