EACF - Comunicado: 001/18

POR Henilda Silveira 17/01/2018

Orientações Gerais para 2018

Janeiro 2018.

 

“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.” Salmos 18:2.

 

Prezados Pais,

 

A Escola Adventista de Campo de Fora deseja um feliz ano novo a todos! Louvamos a Deus por mais um ano que Ele nos concede e esperamos que este os encontre com saúde e vigor, usufruindo as mais ricas bênçãos dos Céus! Damos as boas-vindas aos novos alunos que este ano farão parte da família EACF, esperamos que sejam bem acolhidos e felizes nesta nova etapa. Aos nossos queridos alunos veteranos, agradecemos pela confiança depositada em nós para mais um ano caminharmos juntos neste processo tão importante de educação e crescimento. Pedimos a atenção aos itens que seguem abaixo para um bom começo de nosso ano letivo:

 

 

  1. 1ª. REUNIÃO PAIS E MESTRES EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO

Convidamos todos os pais dos alunos do Maternal ao 5º ano para participarem deste importante evento.

Segunda 29/01 - 7h30, no auditório da escola para os alunos que estudarão no período da manhã.

                13h, no auditório da escola para os alunos que estudarão no período da tarde.

 

  1. 1ª. REUNIÃO PAIS E MESTRES - Fundamental II - 04/02 - domingo

Convidamos todos os pais dos alunos do 6º. ao 9º. ano para participarem deste importante evento.

Domingo 04/02 às 9h, no auditório da escola.

 

3. HORÁRIO DE ENTRADAS E SAÍDAS

 

CURSO

TURNO DA MANHÃ

TURNO DA TARDE (segunda a quinta)

TURNO DA TARDE  (sexta-feira)

ED. INFANTIL

7h às 11h30

12h45 às 17:10

12h45 às 16h30

1º ao 5º ANO

7h às 11h40

12h45 às 17:20

12h45 às 16h40

6º ao 9º ANO

7h às 11h50

12h45 às 17:30

12h45 às 17h

 

IMPORTANTE:

  • HORÁRIO DE SAÍDA DA EDUCAÇÃO INFANTIL (MATERNAL E PRÉ): nos quatro primeiros dias de aulas (30, 31/01 e 01, 02/02): 10h - turno da manhã e às 15h00 - turno da tarde.
  • UNIFORME: Todos os alunos deverão comparecer uniformizados (calça, camiseta e tênis). Por motivo de segurança dos alunos, não é permitido o uso de tênis com rodinha, sandálias, papetes, crocs, botas e sapatos.

 

4. LIVROS E MATERIAIS ESCOLARES 

  • EDUCAÇÃO INFANTIL (Maternal e Pré) e 1º ao 4º ANO:

Para evitar transtornos no primeiro dia de aula, pedimos aos pais/ responsáveis que tragam antecipadamente todo o Material Escolar identificado individualmente com etiquetas (nome completo e o ano que vai cursar) devidamente acomodados em uma sacola também identificada com o nome e ano do (a) aluno (a), no período de 22/01 a 26/01 (segunda a sexta), das 8h às 16h e entreguem no Pátio da Escola. A maior parte ficará na escola e as respectivas professoras farão a separação do mesmo após o início das aulas;

  • 5º ao 9º ANO: Para o primeiro dia de aula trazer apenas um caderno, caneta, lápis e borracha. Os demais materiais escolares deverão ser trazidos à medida que os professores solicitarem;
  • Para o bom andamento das aulas, o uso sistemático dos livros didáticos iniciará na segunda semana de aulas, dia 05/02 dando um tempo para que todos providenciem os materiais. Contamos com a colaboração de todos para que providenciem o mais rápido possível a fim de que o (a) aluno (a) possa acompanhar devidamente as aulas desde o início.

 

 

 

5. PRIMEIRO DIA DE AULA EDUCAÇAO INFANTIL AO 5º ANO  - 30/01 (Terça-feira)

  • EDUCAÇÃO INFANTIL (MATERNAL e PRÉ) e 1º ao 5º ANO: Neste dia, os pais NÃO acompanharão os filhos até a sala de aula, pois teremos muitos alunos novos e queremos evitar qualquer tipo de constrangimento. Por isso, pedimos a sua compreensão para entregar seu filho no Portão da Escola a uma Auxiliar de Classe que prontamente irá encaminhá-lo até a sala de aula. Precisamos priorizar os alunos com a máxima atenção neste dia. Em caso de dúvida, entre em contato conosco pelos telefones: 2344-0800 (Prof.ª Claudia / Orientadora Educacional).

 

6. UNIFORME 

 

O uso do uniforme completo é obrigatório (camiseta, calça e tênis), mesmo fora do seu período de aula, em qualquer atividade escolar, com o necessário asseio pessoal. Como medida de segurança, não é permitido o uso de tênis com rodinhas, botas, sapatos, sandálias e similares (“papetes”, “crocs” e etc.). As emergências devem ser comunicadas por escrito ou telefone.

ATENÇÃO!! Alunos do 9º ano podem usar o uniforme do ENSINO MÉDIO e alunos do Fundamental (até o 8º ano) não estão autorizados usar o uniforme do Médio! Ao efetuar as compras para 2018 fiquem atentos para efetuarem as compras corretamente, qualquer dúvida nos procure.

 

7. CÓDIGO DISCIPLINAR 

 

Pedimos aos pais/ responsáveis que leiam atentamente nosso Código Disciplinar (páginas 77 a 82 do Projeto Pedagógico 2018) assinado por ocasião da Matrícula/2018. Para evitarmos constrangimentos desnecessários, pedimos atenção especial aos tópicos abaixo que falam de itens que não fazem parte do cotidiano escolar:

Item 32: “Cultivar o asseio pessoal, apresentando-se devidamente uniformizado (calça, camiseta e blusão oficiais, podendo esse último em caso de necessidade, ser substituído por blusa preta ou azul marinho sem estampa) e com tênis de cores neutras, sendo vedado o uso de rasteiras, chinelos (em todas as suas formas), sandálias, tamancos ou outros tipos de calçados que não sejam tênis;

*Por motivo de segurança não é permitido o uso de tênis de rodinha.

Item 68: “Ocupar-se durante as aulas com qualquer outro trabalho estranho a elas, bem como o uso de telefone celular, aparelhos sonoros ou assemelhados;”

Item 84: “Usar joias e bijuterias, tais como: piercings, brincos, colares, pulseiras; além de tatuagens, trajes inadequados, maquiagem exagerada e esmaltes de cores fortes, bem como, utilizar cores e penteados de cabelo exóticos e extravagantes ou uso de cabelos compridos pelos alunos do sexo masculino, dentro da instituição ou fora dela quando em atividade de saída oficial;”

Item 85: “Manter quaisquer contatos físicos envolvendo agressões e intimidades, salvo comprimentos respeitosos ou formais.”

 

Obs.: CELULARES NÃO SÃO PERMITIDOS EM SALA DE AULA. A ESCOLA NÃO SE RESPONSABILIZA PELA PERDA OU EXTRAVIO DOS MESMOS.

 

8. ALUGUEL DE ARMÁRIOS  - 6º ao 9º. ANO  Fundamental II

 

A escola disponibiliza armários para aluguel no período de um ano. Os interessados devem procurar a tesouraria para reserva. Aluguel por um ano R$ 90, 00 (noventa reais).

 

9. COMUNICAÇÃO

 

Estamos trabalhando para que tenhamos uma boa comunicação entre a escola, pais e alunos. Lembre-se, nossa escola está sempre de portas abertas para recebê-los, se tiverem dúvidas, sugestões ou reclamações nos procurem. Comunicação e respeito é a base de todo relacionamento, esperamos que sejamos parceiros, para que tenhamos um ano cheio de bênçãos e vitórias.

Mantenha sempre seus dados atualizados junto à secretaria da escola, assim, quando precisarmos entrar em contato não teremos dificuldades. Contamos com a colaboração de todos!

Os comunicados são os meios de mantermos a família informada sobre os acontecimentos importantes da escola e passar instruções gerais. Todo mês vocês receberão pelo menos um COMUNICADO GERAL e teremos também alguns COMUNICADOS ESPECIAIS, com informações específicas de algum departamento ou algum evento especial. Estes comunicados serão enviados pela agenda do aluno, ficarão disponíveis no site da escola (eacf.educacaoadventista.org.br) e também enviaremos no e-mail dos pais e responsáveis.

Temos também um novo canal de comunicação: WhatsApp - 99644-3107, este número será usado para receber documentos solicitados pela secretaria.

 

Atenciosamente,

Profa. Gildete Hereida

Diretora Geral